sexta-feira, 29 de Abril de 2011

Novena a São Cosme e São Damião

Sou devota de São Cosme e São Damião por várias razões; talvez a mais importante se prenda com o facto de serem os protectores das crianças. Eu, como mãe, tenho consciência de que não posso estar em todo o lado, a toda a hora e é nessa altura que deixo nas mãos dos meus Santos aquilo que não consigo fazer sozinha. Além disso, também nos protegem em situações de doença e contribuem para que a chegada do remédio e da cura não tarde nem falhe.

PROTECTORES DAS CRIANÇAS, PATRONOS DOS MÉDICOS E FARMACÊUTICOS

São Cosme e São Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.

Que a vossa proteção, São Cosme e São Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus".

São Cosme e São Damião, rogai por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Anita São Jorge