Tarot

A origem do Tarot perde-se no decorrer dos tempos, no desenrolar das eras. Contudo, pode dizer-se que remonta aos princípios da filosofia hermética. As guerras dos homens acabaram por destruir as lâminas originais mas não conseguiram fazer esquecer o seu significado. A sua interpretação, todo o seu simbolismo, foram transmitidos oralmente, de geração em geração.

Desde a sua criação, o Tarot conseguiu captar a atenção e o interesse de muitos, por mera curiosidade, pelo misticismo envolto, pelo seu lado lúdico até. Mas é, na sua essência, uma arte adivinhatória, oracular, carregada de simbolismo e significado, representando o percurso do Homem, a sua jornada nesta encarnação com vista à evolução do seu inter ser.

Exitem muitos tipos de cartas de Tarot ou lâminas, sendo que em comum devem seguir a mesma cadeia simbólica e obedecer à mesma estrutura. O mais divulgado é o Tarot de Marselha, constituído por 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.

O estudo e a consulta do Tarot levam inevitavelmente ao auto-conhecimento e à descoberta de novas possibilidades de acção, analisando a condição humana, tendo em consideração o estado de espírito do indivíduo perante o facto em si.

No decorrer da consulta, ficará a compreender melhor todas as situações porque está a passar, bem como a melhor forma de contornar esses obstáculos e maximizar a sua capacidade de resposta. Comprometo-me através do meu trabalho, a ser o elo, a ponte, o mensageiro entre Si e a Verdade Maior.

Não se proponha a mudar o Futuro; mude, sim, a sua atitude face a esse mesmo Futuro!