O Signo do Mês



CARNEIRO

Ao olharmos para a Roda Astrológica, é Carneiro quem dá início o ciclo da Natureza, ao chegar no dia 21 de março, com o anúncio da Primavera. Tal como usa a sua força para dar um novo impulso à vida de todos os seres, também é assim que escolhe viver: intensamente.

Carneiro é intenso em tudo, ou não fosse Marte o seu Regente. Leva tudo a ferro e fogo e é desta forma que encara a vida: ou é ou não é, ou gosta ou não gosta, ou acarinha ou destrói. Não há cá meios termos nem lugar a indecisões; não dá a mínima hipótese ao tom de cinzento; ou é branco ou é preto. Esta característica faz com que, também os outros assumam esta opinião em relação ao Carneiro e se deixem de meios termos: ou se ama ou se odeia um Carneiro, ponto!

Ninguém é tão mental quanto eles; tudo o que está a acontecer já se passou algures na mente de um Carneiro, como se de um filme se tratasse. Vêem, revêem, mil vezes esta fita e por isso, sofrem por antecedência. A cabeça torna-se o seu ponto forte mas, também o seu calcanhar de Aquiles.

Donos de uma energia vital avassaladora, são fiáveis e fiéis aos seus princípios; apoiam com grande entusiasmo qualquer nova iniciativa: fornecem as melhores ideias, só não ficam para o desenrolar do processo se este se apresentar rotineiro. A paciência não é uma das suas virtudes…

São francos e sem filtros; têm uma gargalhada sonora e franca, são “espaçosos” e quentes e gostam do som da sua própria voz. Gostam da aventura, não temem o perigo e o desporto pode ser o melhor escape para tanta energia acumulada. A língua é afiada (principalmente, em casa, com os que mais ama) mas, dá-lhes forte e passa-lhes rápido…

É fácil apaixonarmo-nos por um Carneiro, é natural rirmo-nos com ele, é difícil viver a seu lado mas a nossa vida não seria a mesma sem a sua energia. 

Bem-vindo Carneiro a mais um ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Anita São Jorge