Pensamentos

“Vivemos todos com o objectivo de sermos felizes. As nossas vidas são todas diferentes; no entanto, são todas iguais.” 
Anne Frank


“Se cometeste erros tens sempre outra oportunidade, podes começar tudo de novo, a qualquer momento porque aquilo a que chamamos fracasso não é cair mas, sim, ficar caído.” 
Mary Pickford

“Contem com a dificuldade como parte inevitável da vida e, quando ela aparecer, enfrentem-na de cabeça erguida e digam: “Sou maior do que tu. Não me podes vencer!”. Depois repitam para Vós próprios as palavras mais reconfortantes que existem: “Também isto há-de passar.” 
Ann Landers

“O nosso caminho não é de relva macia; é um carreiro de montanha, com muitas pedras… mas conduz-nos para cima, para a frente, em direcção ao Sol.” 
Ruth Westheimer

“É relativamente fácil ter coragem quando nos confrontamos com um perigo tangível. Porém, maior coragem requer enfrentar o nebuloso, o incerto, o inominável medo que assombra a alma inquieta. E este é o mundo dos grandes e silenciosos heróis.” 
Pam Brown

“É necessário ter caos cá dentro para gerar uma estrela.” 
Friedrich Nietzsche

“Todos os homens sonham mas nem todos da mesma maneira. Os que sonham de noite, nos sótãos empoeirados das suas mentes, acordam pensando que foi tudo vaidade. Mas os sonhadores de dia são perigosos porque podem pôr os seus sonhos em acção com os olhos abertos e fazer com que as coisas aconteçam.” 
T. E. Lawrence

“A vida não examinada não merece ser vivida.” 
Sócrates

"Domamos as feras e orientamos relâmpagos... mas ainda precisamos de nos domar a nós próprios." H.G.Wells

"Continuo a sentir que tenho que provar algo. Há muitas pessoas que anseiam pelo meu fracasso. Mas gosto disso. Preciso de ser odiado..."
Howard Stern


“Se empregarmos a palavra iluminação num sentido mais abrangente do que o aceite convencionalmente, podemos olhar para as flores como a “iluminação” das plantas. É possível qualquer forma de vida, de qualquer reino – mineral, vegetal, animal ou humano - , passar por uma experiência de iluminação.” 
Eckhart Tolle

"O passado, o presente e o futuro das criaturas correspondem a diferentes graus de evolução. Sim, o que é o presente para os animais foi o passado dos humanos. O que é o presente para os humanos é o futuro para os animais. O que é o presente para os anjos é o futuro para os humanos. O que é o presente para os humanos é o passado para os anjos. (...) Para conhecermos o nosso futuro, devemos ir informar-nos junto dos anjos. Sim, pelo pensamento, nós podemos ir junto dos anjos para sentir, ver e compreender o que será o nosso futuro." 
Mestre Omraam Mikhael Aivanhov

“O ódio, o ciúme, a dúvida, o orgulho, o medo, que são formas do frio e da morte, tentaram milhões de vezes extinguir a centelha de vida, a luz que há no mundo. Nunca o conseguiram. Nunca se conseguiu abafar essa luz divina que brilha na terra. Jamais o ser humano poderá destruir completamente esse bem que se encontra nele. Todos devem saber isso, a fim de não perderem o seu tempo a abafar a centelha divina que existe neles e nos outros, e de, pelo contrário, trabalharem para a alimentar.” 
Mestre Omraam Mikhael Aivanhov