terça-feira, 5 de março de 2013

Quebranto

São principalmente as pessoas de mais idade que mais recorrem ao termo "quebranto" para explicar uma repentina falta de energia, uma inoportuna dor de cabeça ou uma inexplicável mudança de humores. O quebranto é isso mesmo: uma quebra, de energia vital mas também do normal curso da vida. Fala-se de crianças que não dormem, de animais que emagrecem e de colheitas que morrem ou não crescem; fala-se no mau olhado e na capacidade que certas pessoas têm de o transmitir com resultados nefastos. 

Para quem acredita ter sido vítima de quebranto aqui vai um simples e encurtado ritual que em muito ajuda e que prova que a verdade científica sobre água e azeite não se misturarem não é assim tão linear...

Despeje água num prato de sopa e um fio de azeite num pequeno pires. Enquanto faz o sinal da cruz sobre o prato com a água diga esta pequena oração:

"Deus te fez,
Deus te criou,
Deus te livre 
De quem para ti mal olhou,
Deus te livre do mal que em ti entrou.
Dois to deram, três to vão tirar,
é a Santíssima Trindade
Quem te vai ajudar:
Pai, Filho e Espírito Santo!
Virgem do Pranto tirai-me o quebranto! (diga o seu nome ou o da pessoa)"

Em seguida, molhe o indicador no pires e faça cair três gotas de azeite no prato da água. Se a pessoa for vítima de quebranto, reparará que as gotas desaparecerão repetidamente. Deve dizer novamente a oração e deitar três novas gotas de azeite, até que no prato da água consiga distinguir facilmente os pequenos pingos.

Deve insistir e não se deixe quebrar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Anita São Jorge