Os 12 Signos: de 5 a 11 de Junho de 2017



CARNEIRO

AMOR
Semana boa, bem vivida e bem amada. As dúvidas parecem dissipar-se os meus amigos Carneiro deixam de pôr em causa as suas relações. De um momento para o outro, fazem por esquecer as diferenças que vos afastam.

TRABALHO/DINHEIRO
Vontade e energia boas para trabalhar e estudar. Se tem investimentos na manga, chegou a hora de sacar esse trunfo. Pode arriscar!

SAÚDE/ENERGIA
A saúde não constituirá qualquer problema de maior durante esta semana. Aproveitem e saiam de casa. Apanhem sol e, se possível, banhos de mar.

CONSELHO ZEN
Semana excelente para pôr a casa em ordem. Deitem fora, vendam, ou doem tudo aquilo que já não usam ou tudo o que não vos faz falta. Serão quilos que vos sairão de cima e o ambiente em casa será muito mais zen de certeza!


TOURO

AMOR
Costumo dizer muitas vezes que “onde há fumo há por certo, fogo”! Se as coisas não andam bem em termos de relação, façam uma análise dos vossos sentimentos pois alguém anda a viver um sentimento escondido: vocês ou o outro mas alguém anda, de certeza!

TRABALHO/DINHEIRO
Para quem estuda, esta fase é mesmo crucial. Os Astros ajudarão e irão potenciar as vossas capacidades de estudo. Só precisam de treinar a organização. No trabalho, idem; organizem-se!

SAÚDE/ENERGIA
Os taurinos, homens, esta semana, não me preocupa assim tanto… São as meninas quem inspira mais cuidados. Há que ir ao médico o mais breve possível. Infecções urinárias ou uterinas poderão trazer desconforto.

CONSELHO ZEN
Se há pessoa que gosta de falar sobre assuntos do oculto e experiências sobrenaturais sou eu! Mas também não falo “a torto e a direito”! Sei com quem, como e quando falar. Não é com toda a gente… Resguardem-se e partilhem com quem gosta de vocês e com quem vos conhece bem.



GÉMEOS

AMOR
Dias e semanas de discussões e de mal entendidos só podem levar a uma coisa: uma conversa franca sobre o rumo a tomar nas relações amorosas. Falem! Nas famílias, problemas de heranças e partilhas põem tudo do avesso…

TRABALHO/DINHEIRO
Quem está mal, muda-se! Sempre foi e sempre será! Não se preocupem em mudar ambientes e práticas muito enraizadas e instituídas; o mais certo é estas mudarem-vos a vocês primeiro. Procurem melhor!

SAÚDE/ENERGIA
Semana de pequenos cortes que podem levar a uma pequena cirurgia. Nada de mais mas que transtorna a vida. Tenham especial cuidado e tudo correrá bem.

CONSELHO ZEN
Exercitem o perdão! É a mensagem desta semana. Não vale a pena alimentar velhos (e novos) ódios. A nossa energia é divina e não deve ser tão mal aproveitada desta maneira.


CARANGUEJO

AMOR
Eu até acho os Caranguejo românticos… Esta semana estarão especialmente dedicados aos seus amores, dedicando-lhes tempo e atenção. Apliquem-se e irão partilhar momentos inesquecíveis (ainda que sejam em casa…).

TRABALHO/DINHEIRO
Podem contar com algumas novidades, sejam estas a nível de horários ou de funções. Para quem estuda, semana produtiva e muito criativa.

SAÚDE/ENERGIA
Cuidado com as enxaquecas! Os nativos de Caranguejo devem dormir bem, comer a horas e hidratar. Com o calor e com as oscilações de tensão são de esperar dores de cabeça…

CONSELHO ZEN
Muito reiki! É o que recomendo para todos os nativos, em especial, esta semana, para os Caranguejo. Vai ajudar-vos a centrar, a focar e, acima de tudo, a descontrair. Procurem um espaço especializado ou chamem um profissional que faça domicílios (sei que se sentirão muito bem se a sessão for realizada no vosso próprio lar).



LEÃO

AMOR
Não há definitivamente clima para o amor… é muito trabalho e mais trabalho e, por isso, como não conseguirão desligar, irão relegar para segundo plano, os vossos amores. Tentem combater esta tendência, durante esta semana.

TRABALHO/DINHEIRO
Excelente semana no trabalho e nos estudos. Todos muito protegidos e bem seguros de si e das suas capacidades. Protagonismo!

SAÚDE/ENERGIA
A digestão ainda não está no seu melhor. Os cuidados com o que come e com o que bebe mantêm-se e deverão começar a produzir os efeitos desejados em breve. É só mais um esforço!

CONSELHO ZEN
O espírito ainda não é uma prioridade esta semana. Os compromissos terrenos acabam por abafar qualquer necessidade do divino e os nativos de Leão querem apenas, responder às solicitações e responsabilidades terrenas. Se calhar, com uma ajudinha lá de cima, o fardo não seria tão pesado…


VIRGEM

AMOR
É uma semana de namoro, acima de tudo. Muita vontade de se apaixonar, de ter um amor a seu lado e de partilhar os bons e os maus momentos da vida. Olhe à sua volta. Pode ser que encontre…

TRABALHO/DINHEIRO
Os nativos de Virgem são inteligentes, mentais e organizados por norma (também conheço excepções, que confirmam a regra…). Estas características levam a que esta semana ponham em causa os métodos de estudo e de trabalho. Vocês podem fazer melhor!

SAÚDE/ENERGIA
As vossas pernocas poderão causar-vos mal-estar. Encarem isso como um sinal de alarme e pensem que podem fazer muito mais por vocês do que aquilo que têm feito. Mimem-se!

CONSELHO ZEN
A vida espiritual não pode nem deve ser rígida, cheia de regras, de como “deve ser” e sem “porquês”. A mensagem para esta semana é a de “descomplicar”. Para mim, pouco me interessa que o copo esteja do lado direito ou esquerdo da vela acesa; desde que lá esteja…


BALANÇA

AMOR
A vida familiar deverá ser vivida em pleno, cheia de reuniões de família e de crianças e jovens para acarinhar e orientar. As famílias unidas são muito mais felizes e os seus membros sentem-se elevados, protegidos e capazes de enfrentar este mundo e o outro.

TRABALHO/DINHEIRO
São mesmo as crianças e os jovens que, esta semana, precisarão de apoio na escola e nos estudos. Passe tempo com eles e pergunte-lhes como os pode ajudar a ultrapassar as dificuldades.

SAÚDE/ENERGIA
Os meus queridos Balança vão prometer-me que, esta semana, irão ver os seus níveis de sangue. Colesterol, anemias, glicemias, tudo! Podem até não ter nada mas precisam de saber agora para agir mais tarde, caso seja necessário. É só uma picadinha…

CONSELHO ZEN
Semana para deixar de ter a cabeça enterrada na areia e começar a pensar em como podem ajudar os vossos “irmãos” de alguma forma. Sentir-se agradecido e disposto a dar em troca aquilo que se recebeu é a maior bênção do mundo. Give back!


ESCORPIÃO

AMOR
Muita agitação nos corações escorpiónicos… Eu sei que vocês são intensos em tudo, muito mais nas relações amorosas… preparem-se para encontros inesperados e boas surpresas que irão por esses corações a bater, mais descompassados.

TRABALHO/DINHEIRO
Há mudanças que gostamos e precisamos; outras nem as queremos ou aceitamos. Esta semana é uma daquelas, com novidades e mudanças. Serão vocês a decidir se são positivas ou não, pela forma como as irão encarar.

SAÚDE/ENERGIA
Semana com muitas oscilações de humor. Ora agora estão bem e tudo vos corre de feição; ora agora estão de mal e carrancudos e tudo parece encravar. Decidam-se!

CONSELHO ZEN
Esta semana estarão muito atentos aos diferentes ciclos da vida. Parece que vos “caiu a ficha”! Irão olhar para vocês, para os vossos familiares, para os vossos amigos e irão perceber como todos mudaram, por dentro e por fora. Há que dar valor ao que temos, antes que o possamos perder. 


SAGITÁRIO

AMOR
Homens de Sagitário com muita vontade de amar e mulheres sagitarianas, sentindo-se amadas em pleno, sem perguntas, sem filtros, sem entraves. Esta semana viverão numa predisposição constante para amar e ser amados. Aproveitem!

TRABALHO/DINHEIRO
Esta semana, cuidado com os colegas de trabalho e de estudo; estarão muito carentes e perdidos, por razões pessoais e familiares que os impedirão de produzir um bom trabalho. Apoie mas não se deixe levar na mesma onda!

SAÚDE/ENERGIA
O sistema nervoso vai pregar partidas e, por isso, deve tentar técnicas como Yoga ou a meditação para voltar a si mesmo e ao seu estado mais equilibrado e feliz! Invista em si!

CONSELHO ZEN
As mulheres sagitarianas andarão mmmuuiiiitttoooooo intuitivas. Não lhes tente mentir ou ocultar nada; irão “descobrir-lhe a careca” num abrir e fechar de olhos…



CAPRICÓRNIO

AMOR
As semanas continuam difíceis e parecem demorar séculos a passar. As relações ainda não estão no seu melhor e todas aquelas que não têm uma base sólida cairão, impreterivelmente, por terra. As mais sólidas sobreviverão a mais um impacto e erguer-se-ão.

TRABALHO/DINHEIRO
Aquele negócio que há tanto tempo espera, aquela oportunidade de emprego, aquele exame que “safa” o ano, tudo por “água abaixo”… não desesperem…

SAÚDE/ENERGIA
Os meus amigos capricornianos andam em maré de azar (até parece inferno astral). Têm de ter cuidado convosco pois podem magoar-se e ir parar ao banco do hospital. Muita cautela. Pequenas intervenções.

CONSELHO ZEN
Não há luz sem treva, por isso, acredito que todos os períodos que se apresentam mais obscuros, são sempre necessários para que percebamos a nossa verdadeira força e para que nos possamos agarrar ao divino ou ao que quer se seja; algo que nos seja superior.


AQUÁRIO

AMOR
Semana calma, de consolidação de sentimentos. Haverá muito mais segurança nas emoções e nos corações dos aquarianos. Se houve dúvidas a certa altura, estas irão desfazer-se. Irão saber para quem e para onde dirigir os vossos sentimentos e a felicidade é possível!

TRABALHO/DINHEIRO
Paciência e perseverança é o que se pede aos aquarianos que trabalham e que estudam. A semana pode não vos correr de feição mas haja jogo de cintura para lidar com os desafios e, isso, eu sei que vocês possuem. 

SAÚDE/ENERGIA
Bebam muita água por causa dos vossos intestinos e rins mas também porque o calor reforça a necessidade de hidratação. Existe a grande possibilidade de ocorrerem infecções urinárias, bastante desconfortáveis e sérias…

CONSELHO ZEN
A figura da semana para os aquarianos: o vosso anjo da guarda! Eu sei que vocês até acreditam em algo mas desde há uns tempos que têm simplesmente acreditado na “sorte”. Essa “sorte”, para mim tem uma figura associada; este anjo deve ser “mimado” com oração e, se possível, com vela, para que não vos falte a “sorte” nunca!


PEIXES

AMOR
Excelente semana! É de aproveitar estes dias, seja para parar um pouco e fazer umas mini-férias, seja para descontrair umas horas mesmo depois de um dia de trabalho. Reúna os seus amigos em sua casa e passe mais tempo com familiares. Todos vão adorar!

TRABALHO/DINHEIRO
Para todos os que não podem dar uma escapadinha, o trabalho vai correr bem e os estudos darão frutos. Nos dinheiros, talvez possa fazer aquela “pequena loucura” e gastar uns trocos extra numa prenda para si mesmo.

SAÚDE/ENERGIA
Boa energia, boas vibrações. Aproveite para pôr casa em ordem e ver-se livre de tudo o que já não quer, já não usa ou deixou de fazer sentido neste momento da sua vida. O sábado será o dia mais propício para isso.

CONSELHO ZEN
Boa protecção, grande sensação de realização e de dever cumprido. O que está a fazer está bem feito. Não altere nada. Está a ser ouvido nos seus pedidos e o seu percurso espiritual é sólido e pode ajudar muitos.