terça-feira, 5 de março de 2013

Em luta!

Em consulta, a questão da saúde surge sempre, mais cedo ou mais tarde. É normal preocupar-mo-nos com o nosso estado físico e, sabermos de antemão a probabilidade de sofrer de determinada maleita é meio caminho andado para não ter que experimentar a mesma.
Se bem que o corpo de quando em vez nos prega partidas, mais comuns actualmente são as doenças do espírito e da mente. Quando o consultante pergunta: "como estou psicologicamente?" é comum aparecerem cartas de ansiedade, de descontrolo, de noites mal dormidas e cabeça muito cansada. O meu conselho? Escolham as vossas batalhas! Vocês não podem controlar tudo, não conseguem estar em todo o lado nem viver em cima de todos os acontecimentos. Deixemos isso para os seres espirituais... O vosso nervosismo não vos fará chegar mais cedo se atrasados estiverem, o vosso desespero não vos pagará as contas do mês se em falta se encontrarem.
Oiçam o vosso corpo, atentem aos avisos e não descurem os sinais físicos. A nossa digestão, os nossos intestinos, os nossos rins, através de pequenas infecções ou mau funcionamento, indicam-nos com certeza se estamos a exagerar, se estamos a controlar em demasia ou se ansiamos demais.

Não desperdicem energia vital apenas por gostarem do som da vossa voz... Escolham com sabedoria que batalhas travar e tudo aquilo por que vale mesmo a pena lutar. Tudo a seu tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Anita São Jorge