sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novena a Santa Bárbara

Hoje, sexta-feira, só nos faltava terem caído pedaços do céu em cima das nossas cabeças... Valha-nos o facto de não sermos gauleses :) Nos tempos que correm somos cada vez mais afectados por todo o tipo de catástrofes naturais e, principalmente, pelo punho violento do Homem. Santa Bárbara é nossa protectora quando nos encontramos em situações de calamidade e quando o controlo que ainda "fantasiamos" ter sobre os elementos nos foge das mãos. Em novena ou como pedido de ajuda na aflição, envie luz e oração a Santa Bárbara e sentir-se-á protegido.


PROTECÇÃO CONTRA TEMPESTADES, TERRAMOTOS, GUERRAS E OUTRAS CALAMIDADES

Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abale a coragem e a bravura.

Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e de rosto sereno todas as tempestades e as batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protectora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra, da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.

Santa Bárbara, rogai por nós!


Ámen.

1 comentário:

Deixe aqui a sua opinião! Anita São Jorge