quinta-feira, 16 de março de 2017


Quantas vezes se sentiu sem forças até para se levantar da cama?

Quantas vezes é que pensou que nesse dia nem se deveria ter dado ao trabalho de sair de casa?

Todos passamos por situações similares; existem dias melhores, outros menos bons. Contudo, como sei que nada acontece por acaso, existem pequenos rituais, alguns gestos simples mas poderosos, pensamentos confiantes que marcam a diferença entre ter um "bom dia" ou ter de se conter para não "arrancar" os cabelos a alguém...

No princípio da viagem, podemos achar que o esforço é em vão, que não vale a pena. Pelo caminho, o hábito aligeira a tarefa e os pensamentos começam a fluir e tudo parece fazer sentido, ainda que de uma forma imperceptível para si. Quando chega ao fim desta jornada encontra o equilíbrio, a força motriz que tanta falta lhe fazia, o pote de moedas de ouro no fundo do seu arco-íris.

Dedicamos mais tempo a fazer a lista de compras do supermercado do que a estabelecer e a alcançar os objectivos e as metas que sonhamos para nós próprios.

Dedique-se a Si por uns instantes; só lhe peço uns breves minutos todos os dias. Exercite a sua mente, eduque-a a encontrar a calma, a confiança e um mundo de recursos escondidos que o(a) ajudarão a materializar os seus objectivos.

Não entre em conflito com o seu corpo: pode achar que devia mudá-lo, aperfeiçoá-lo e, se pudesse até, trocá-lo por um outro bem "melhor"... Mas já pensou que é esse mesmo corpo que o leva até onde se propõe chegar? Já parou para pensar o que ele tem feito por si ainda que, por vezes, nada faça por ele?

Respeite-se, de corpo e alma, a partir de hoje mesmo. É o começo de uma nova vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Anita São Jorge