segunda-feira, 9 de julho de 2012

Limpar a casa

Existem pessoas mais permeáveis aos ambientes que outras e, por esse motivo, se sentem mal ou fortemente incomodadas quando chegam a certas casas, lojas, etc. Deixo-vos um ritual muito antigo e poderoso e que me foi confiado por uma grande amiga e que partilho com o seu consentimento.

Entre um cem número de limpezas que podem fazer e entre outras tantas que eu vou postando, escolham as que mais se adaptam às vossas vidas, às vossas rotinas e comprometam-se a realizá-las como sugerido. Podem fazer este ritual duas vezes por mês ou uma vez por semana; ajuda a manter o local limpo e livre de más energias, sendo que a água actua como solvente universal e o sal como forma de afastar o que não se chamou.

Coloquem um copo com sal (mais sal do que água) à entrada da vossa casa (atrás da porta por ex.) e uma vela branca acesa ao pé do mesmo, dizendo a oração seguinte:

Invencível protecção da luz eu sou,
Invencível protecção da luz eu comando,
Invencível protecção da luz é minha a cada dia,
Invencível protecção da luz para sempre me guia.
Luz do eu sou Cristo em mim,
Liberta a minha mente agora.
Fogo violeta, brilho sem fim,
Minha mente envolve nesta hora.

Os restos de vela devem ser deitados no lixo comum enquanto que a água e o sal devem ser deitados em águas correntes (lavatório ou lava-loiça) aquando da sua renovação. Enquanto os despejamos dizemos: 

"Que todo o mal se vá embora com estas águas e com este sal! Que assim seja!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Anita São Jorge