domingo, 17 de junho de 2012

Soluços! Hic, hic!

Comecei no dia seis deste mês um curso novo: Massagem Ayurvédica. Daqui a alguns meses já poderei oferecer este serviço no meu consultório, coisa que há muito pretendia. Ok, sim, eu já dou massagens no domicílio mas é no meu!

O curso só acaba no fim deste ano e vou manter-vos informados sobre curiosidades e sobre os tópicos mais importantes do curso para que também vocês entrem em contacto com esta maravilhosa filosofia de vida: a Ayurveda. Deixo-vos uma curiosidade: ainda enquanto decorriam as apresentações, uma colega partilhou connosco uma técnica que, embora não pertença à Ayurveda, pode ser encontrada na medicina tradicional chinesa. posso garantir-vos que funciona!

Desde pequenina (ainda na barriga da minha mãe) já sofria de grandes ataques de soluços. Por sua vez, enquanto estive grávida do meu filho também já o sentia a soluçar dentro de mim. Escusado será dizer que ainda hoje somos os dois frequentemente "vítimas" dos soluços, basta-nos rir demais e o diafragma prega-nos logo uma partida.

Então para acabar com esta embaraçosa sinfonia, seja nas crianças seja nos adultos, pressionem o chakra chamado "terceiro olho" (o segundo a contar de cima na  figura) bem como o seu oposto, que se localiza na nuca. Concentrem-se, peçam à "vítima" que se concentre também e aguardem aproximadamente 10 segundos. 

Et voilá! Digam adeus aos incómodos soluços!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Anita São Jorge