quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Descarrego para crianças


É tão bom ouvir com atenção os mestres que esta vida nos coloca no caminho e que tanto sabem a mais que nós por já terem vivido tanto e tão intensamente. Aqui partilho um ritual simples de descarrego para crianças que se apresentem muito inquietas, que dormam mal ou que simplesmente pareçam mudar rapidamente de humores sem razão. 

Os banhos de descarrego com sal que normalmente se recomendam aos adultos são demasiado "fortes" e neutralizam em demasia; por isso devem ser substituídos por banhos de algas. Por estas terem vivido no mar assumem o mesmo poder do sal mas sem afastarem os anjos da criança. Podem comprar numa ervanária ou simplesmente apanhá-las na praia. Devem ser fervidas durante dez minutos e coadas. Depois de morna, a água castanha resultante deve ser despejada na cabeça da criança, apanhando todo o corpo. Se juntar às algas uns raminhos de alfazema vai potenciar o banho e a criança dormirá melhor logo nessa noite. 

Este procedimento é uma espécie de último recurso pois os anjos da guarda ocupam-se da segurança da criança e pode confiar neles. Só deve recorrer ao banho se tiver certeza de que alguém "mexeu" com a criança. 

Bons sonhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Anita São Jorge